Forma de Comercialização:
PET
O PET é um poliéster com densidade relativamente alta, formulado para fornecer tenacidade aprimorada e usinabilidade elevada. Também oferece excelentes propriedades de deslizamento e desgaste, além de um bom coeficiente de atrito. A resistência química superior do PET, as características de não coloração e a falta distinta de porosidade da linha central fazem dele um material desejável para uma variedade de aplicações que possam envolver solventes, produtos químicos de limpeza ou contato direto com alimentos, especialmente na indústria alimentícia. Devido à sua boa resistência à deformação, baixa absorção de umidade e excelente estabilidade dimensional, o material plástico PET é extremamente adequado para aplicações nas quais peças complexas e os mais altos requisitos em relação à precisão dimensional e à qualidade da superfície são necessários. As propriedades térmicas do PET o fazem suportar uma considerável variação da temperatura, garantindo uma boa estabilidade dimensional.
Propriedades:
Muito boa resistência, boa resistência química, boa soldabilidade e colagem, fácil polimento, eletricamente isolante, boa usinabilidade, alta tenacidade, alta rigidez e dureza, boa resistência à deformação, Absorção de umidade muito baixa, Boa resistência à deformação, Baixo coeficiente de atrito e baixo desgaste a abrasão, Resistência à hidrólise (até +70°C).
Aplicações:
Estojos, coberturas, interruptores, painéis de isolamento e bobinas, braços do limpador, maçanetas das portas, Peças funcionais em sistemas de dosagem de medicamentos, Engrenagens e elementos deslizantes, batentes, roletes e travas.