Produtos

Policarbonato compacto

Obtenha maiores informações técnicas sobre este produto da Macedo Plásticos

Formas de comercialização

  • Chapas
  • Tarugos

Características do Policarbonato

O Policarbonato tem como principal característica altíssima resistência ao impacto (250 vezes mais resistente que o vidro e 30 a 40 vezes mais resistente que o acrílico), e grande resistência química; pode ser moldado a frio já que trata-se de um material flexível. É um material leve (50% mais leve que o vidro), com grande resistência a altas e baixas temperaturas (de -30ºC a 120ºC), permite curvatura a frio (100 vezes a espessura da chapa), não propaga chama (auto-extinguível). Possui a característica de manutenção das suas propriedades mecânicas mesmo quando submetido a elevadas temperaturas.

O Policarbonato pode ser adquirido com tratamento em um dos lados da chapa contra o ataque dos raios ultravioleta (garantindo de 10 anos contra o amarelamento quando utilizado dentro de suas especificações) ou com uma proteção que aumenta a resistência a riscos e abrasão, prolongando sua vida útil. Garante uma ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorecendo o aproveitamento da luz natural e maior economia de energia.


Aplicações do Policarbonato

Suas aplicabilidades estão relacionadas com a manutenção da segurança sendo empregado na proteção e enclausuramento de máquinas, confecção de coberturas, divisórias, pára-choques, pára-brisas e tetos de veículos de automação industrial, Clarabóias, Domus, Fechamentos Laterais, Passarelas, blindagens, Sheds etc.

Policarbonato Alveolar

Formas de comercialização

  • Chapas

Características do Policarbonato Alveolar

Dentre suas principais características destacam-se: a possibilidade de curvatura a frio (175 vezes a espessura da chapa no sentido longitudinal), resistência ao impacto, química, permissão de ventilação devido aos alvéolos presentes nas chapas. É um material extremamente leve (86% mais leve que o vidro), não propaga chama (auto-extinguível), resistência a altas e baixas temperaturas (De -30ºC a 120ºC).

As chapas podem ser adquiridas com proteção UV garantindo a melhor performance do material para utilização em ambientes externos com garantia de 10* anos contra o amarelecimento a fim de proteger e prolongar sua vida útil.
Suas cavidades internas (alvéolos) permitem ventilação e oferecem à chapa uma aparência de vidro canelado, resultando em um ótimo visual para as coberturas residenciais, industriais ou comerciais


Aplicações do Policarbonato Alveolar

Suas principais utilizações estão na confecção de coberturas, toldos, divisórias, Clarabóias, Divisórias, Domus, Fechamentos Laterais, Passarelas, Abrigos de Ônibus, Sheds etc.

Policarbonato Metalizado

Formas de comercialização

  • Chapas
  • Tarugos

Características do Policarbonato Metalizado

A busca por iluminação natural está cada vez mais presente nos projetos, porém todos os materiais que transmitem luz, também transmitem calor e chapas de policarbonatos não são diferentes.

Aplicação de filme refletivo no policarbonato não é uma solução ideal, pois com o tempo ocorre a formação de bolhas.

Apresentamos agora, um tratamento superficial sobre a chapa de policarbonato que elimina qualquer possibilidade de bolha ou dilatação, pois a metalização na superfície da chapa de policarbonato é feita através de um processo por alto vácuo (deposição de alumínio em 99,99% de pureza), protegido por resina acrílica. Esta superfície metalizada tem uma excelente capacidade de refletir a energia solar responsável pelo aquecimento dos ambientes, mantendo uma boa transmissão luminosa.

A superfície metalizada sempre ficará para o lado interno da cobertura estando assim protegida pelo policarbonato. Além de todos os fatores mencionados, o visual das chapas de policarbonato metalizada é ressaltado pelos frisos criados, estes contribuem para uma difusão de luz, uma estética incomparável e uma eficiência térmica excelente.
O tratamento de metalização pode ser feito em chapas compactas ou alveolares. Seja qual for o projeto de iluminação natural, o policarbonato metalizado soluciona o problema de aquecimento.

Telhas de Policarbonato

Formas de comercialização

  • Chapas
  • Tarugos

Características das Telhas de Policarbonato

Possui garantia de 10* anos contra o ataque dos raios ultravioletas.

Produtos similares como a fibra de vidro, poliéster ou PVC não possuem a mesma garantia.

Sua ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorece aproveitamento da luz natural e maior economia de energia.

Pode ser adquirido com tratamento em um dos lados da chapa contra o ataque dos raios ultravioleta (garantindo de 10 anos contra o amarelamento quando utilizado dentro de suas especificações) ou com uma proteção que aumenta a resistência a riscos e abrasão, prolongando sua vida útil. Garante uma ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro) favorecendo o aproveitamento da luz natural e maior economia de energia.


Propriedades das Telhas de Policarbonato

Altíssima resistência ao impacto, excelente transparência, material mais resistente entre todos os materiais transparentes (250 vezes maior comparado ao vidro), possui alta elasticidade, boa estabilidade dimensional, baixa absorção de umidade, resistência à altas temperaturas.


Aplicações das Telhas de Policarbonato

Coberturas curvas ou planas onde se deseja máxima segurança com transmissão de luz natural, fechamento lateral, divisórias, passarelas, clarabóias, proteção de cabines e máquinas, blindagem de veículos e ambientes, viseiras, sinalizadores viários, fachadas e luminosos, escudos de proteção, painéis de instrumentos, lanternas e faróis, capacetes, recipientes para fornos de microondas, artigos esportivos e médicos, painéis e outras peças de veículos, equipamentos e eletrodomésticos.

 

Macedo Plásticos Industriais Ltda.
Av. Analice Sakatauskas, 595 - Osasco-SP
Telefone: 11 3685.1717

Copyright 2010 - Macedo Plásticos - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved

Desenvolvido e Hospedado por Eu Quero Eu Posso Eu Faço